“Contenham esse avanço... Façam qualquer coisa, por menor que seja... Mantenham aberta ainda que seja uma só porta dentre cem, pois conquanto que tenhamos pelo menos uma porta aberta, não estaremos numa prisão.”
(G.K.C)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lançamento: Como Ler um Livro

A editora É Realizações lançará neste dia 25 de junho a grande obra Como Ler um Livro, de Mortimer Adler e Charles Van Doren, da qual eu me gabava de ter dois exemplares, um de 1974 (com o título de "A Arte de Ler") e outro de uma pequena tiragem em 2000. (Parece-me que há uma conspiração para derrubar minha coleção de livros raros.)

Há algum tempo fiz uma crítica a respeito desta obra e do autor, podem ler aqui.

Clique na imagem abaixo e depois aumente com outro clique com a lupa.

2 comentários:

Jefferson Góes disse...

Caro Agnon, é uma excelente notícia. Li a sua crítica à época em que você a escreveu e fiquei muito curioso a respeito do livro. Providenciarei um exemplar prontamente. Abraço!!!

juliana kramer disse...

Eu não sei nada sobre o quê ou quem está por trás da editora É Realizações, mas o fato é que ela tem contribuído de uma forma fantástica para a cultura brasileira. Perceba que esta editora tem publicado livros de grande homens que, até então, e não sei por quê, todas as outras não se interessaram suficientemente. Olavo de Carvalho, Mário Ferreira dos Santos, Eric Voegelin, Mortimer Adler, entre tantos outros.
Compre, meu amigo, o livro é um clássico.
Leia-o pelo menos duas vezes. Como já disse em algum ligar aqui no blog, se não há um bom motivo para ler mais de uma vez a obra "Como ler um livro", de Mortimer Adler, eu o darei: só após lê-lo completamente é que você saberá que o leu de forma errada.

Um abraço.