“Contenham esse avanço... Façam qualquer coisa, por menor que seja... Mantenham aberta ainda que seja uma só porta dentre cem, pois conquanto que tenhamos pelo menos uma porta aberta, não estaremos numa prisão.”
(G.K.C)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


"Lúcia passava um tempão na popa jogando xadrez com Ripchip. Era engraçado vê-lo pegar com as duas patas as peças muito grandes para ele e esticar-se na ponta dos dedos quando tinha de fazer jogadas no centro do tabuleiro. Era um bom jogador e, quando prestava atenção ao que estava fazendo, era certo e sabido que ganhava. Às vezes, porém, Lúcia ganhava, pois o rato fazia coisas incríveis, pondo um cavaleiro em perigo por causa de uma dama ou de um castelo. De repente, esquecia-se de que estava jogando xadrez, julgando-se em um combate real, obrigando o cavaleiro a proceder como ele faria se estivesse no seu lugar. Pois tinha o espírito cheio de arrebatamentos de outros tempos, de missões de morte ou glória, de decisões heróicas".

A viagem do Peregrino Alvorada, Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis.

6 comentários:

Danilo disse...

Ola Agnon!

Super identificado com seu blog a comecar pelo cabeçalho que trás dois de meus herois!

Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

juliana kramer disse...

Que bom que você se identificou com o meu blog, Danilo. Principalmente pelo fato de eu te identificado lá no seu blog e ver que é de muito bom conteúdo.

Abraço.

vitorferolla disse...

Castelo no Xadrez?


ashusahuashaus

juliana kramer disse...

É a torre Vitor, é a torre... a torre deve ser de um castelo...rs

vitorferolla disse...

é... =P

pensei q fosse a torre dps q comentei, mas deixei o comentário mesmo assim, ou traduziram errado, ou o C.S. Lewis não entendia de Xadrez, alguma coisa ele devia desconhecer!

comédia vc falar q a torre deve ser de um castelo hehehe, sem dúvida, deve ser.


abração Agnon,
Fique na GRAÇA!

acabei de postar algo q vi aqui no meu blog!

juliana kramer disse...

Rei, rainha, cavaleiro... se tem uma torre, deve ser de um castelo. Foi o que pensei...rsrs
Abraço, Vitor.