"Lúcia passava um tempão na popa jogando xadrez com Ripchip. Era engraçado vê-lo pegar com as duas patas as peças muito grandes para ele e esticar-se na ponta dos dedos quando tinha de fazer jogadas no centro do tabuleiro. Era um bom jogador e, quando prestava atenção ao que estava fazendo, era certo e sabido que ganhava. Às vezes, porém, Lúcia ganhava, pois o rato fazia coisas incríveis, pondo um cavaleiro em perigo por causa de uma dama ou de um castelo. De repente, esquecia-se de que estava jogando xadrez, julgando-se em um combate real, obrigando o cavaleiro a proceder como ele faria se estivesse no seu lugar. Pois tinha o espírito cheio de arrebatamentos de outros tempos, de missões de morte ou glória, de decisões heróicas".
A viagem do Peregrino Alvorada, Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis.
6 comentários:
Ola Agnon!
Super identificado com seu blog a comecar pelo cabeçalho que trás dois de meus herois!
Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!
Por minha vez, já me tornei seu seguidor.
Abraços em Cristo e Paz!
Danilo
http://www.genizahvirtual.com/
Que bom que você se identificou com o meu blog, Danilo. Principalmente pelo fato de eu te identificado lá no seu blog e ver que é de muito bom conteúdo.
Abraço.
Castelo no Xadrez?
ashusahuashaus
É a torre Vitor, é a torre... a torre deve ser de um castelo...rs
é... =P
pensei q fosse a torre dps q comentei, mas deixei o comentário mesmo assim, ou traduziram errado, ou o C.S. Lewis não entendia de Xadrez, alguma coisa ele devia desconhecer!
comédia vc falar q a torre deve ser de um castelo hehehe, sem dúvida, deve ser.
abração Agnon,
Fique na GRAÇA!
acabei de postar algo q vi aqui no meu blog!
Rei, rainha, cavaleiro... se tem uma torre, deve ser de um castelo. Foi o que pensei...rsrs
Abraço, Vitor.
Postar um comentário