“Contenham esse avanço... Façam qualquer coisa, por menor que seja... Mantenham aberta ainda que seja uma só porta dentre cem, pois conquanto que tenhamos pelo menos uma porta aberta, não estaremos numa prisão.”
(G.K.C)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Na amizade, dividir não é diminuir


Se num grupo de três amigos (A, B e C), A morrer, B perderá não apenas A, mas também "a parte de A em C", enquanto C perderá não apenas A, como também "a parte de A em B". Em cada um de meus amigos existe algo que apenas outro amigo é capaz de trazer à tona plenamente. Eu, sozinho, não sou grande o bastante para pôr uma pessoa inteira em atividade; preciso de outras luzes além da minha para revelar todas as facetas dessa pessoa. Agora que Charles morreu, nunca mais verei a reação de Ronald a uma determinada brincadeira de Charles. Em vez de ter mais de Ronald (de tê-lo só pra mim agora que Charles se foi), eu passo a ter menos de Ronald. Dois amigos adoram quando um terceiro se junta a eles, e três, quando se junta um quarto, desde que o recém-chegado esteja qualificado para tornar-se um amigo de verdade. Na amizade, dividir não é diminuir.
C. S. Lewis

2 comentários:

Jefferson Góes disse...

Fabuloso! Adorei.

Unknown disse...

vc existe mesmo, agnon??!! rsrsrs!! qq dia vou pegar um vôo de SAMPA a fortaleza... vamos "dividir" nossa amizade, que ate o momento é virtual... rs!!

abração. amo ler seus textos!